O que é Osho Neo-Rebalancing?

É uma Terapia Meditativa de Toque Profundo. Ela nasce da síntese de diferentes técnicas que encontram sua origem no trabalho neo-reichiano, no Rolfing e na meditação. É um sistema em contínua transformação que inclui, entre outras técnicas, prática da presença, deep tissue touch, liberação miofascial, relaxamento das articulações, expressão emocional, bioenergética e energia prânica.

Por meio do toque levamos consciência e luz, relaxando memórias armazenadas nas células e tecidos, reorganizando e harmonizando os quatro corpos: físico, mental, emocional e espiritual.

Trabalhando profundamente sobre o corpo físico, realinhando a postura e, com isso, as emoções que a determinam, dissolvemos as nossas couraças psicossomáticas experimentando prazer e expansão. Tensões e dores crônicas, causadas principalmente pelas estruturas mentais e emocionais que nos limitam, se transformam em energia vital e criativa.

A liberação miofascial consiste em harmonizar as miofascias do corpo, que são um invólucro que envolve cada órgão, músculo, ligamento, fibra muscular e etc.. Cada ponta da fascia tem conexão com outro lugar do corpo. A miofascia é um órgão de suporte que traz unidade para o corpo. As fascias determinam padrões de posturas e couraças psicossomáticas normalmente criadas nos primeiros anos de vida. A miofascia também está conectada com o nosso 5º chakra, por onde entra a matriz da nossa alma.

Onde nasceu a Osho Rebalancing?

A Osho Rebalancing foi desenvolvida por um grupo de terapeutas ocidentais no começo dos anos 1980 com a orientação do mestre iluminado Osho. A visão era criar uma nova forma de terapia corporal. A terapia para um “Novo Homem”: a integração da psicologia humanista ocidental com a tradição oriental da meditação. Nasceu assim o “the bodywork for the new man”, onde os conhecimentos globais se integram. A terapia corporal e o toque profundo são usados para criar o terreno fértil para ser plantada a semente da meditação.

Osho Rebalancing ou Osho Neo-Rebalancing?

Em 2008 Samadhi e Sasha, querendo manter viva a preciosa escola e a tradição da Osho Rebalancing, começaram a oferecer o treinamento no Brasil. Adicionaram a palavra “Neo” porque no treinamento incluíram novos elementos naturalmente surgidos nesse novos tempos e das suas próprias experiências de vida e de autocura: a Medicina Energética, a dinâmica de vida comunitária, a alimentação detox, a integração das atividades e do alojamentos durante os retiros em um design permacultural, que proporciona o reencontro com a Mãe Terra.